Vila Alva a aldeia branca!

Vila Alva é uma aldeia alentejana de grande beleza do concelho de Cuba com cerca de 500 habitantes! Neste blog temos a intenção de divulgar a nossa terra e informar sobre tudo o que lá se passa ou vai acontecer!!

terça-feira, agosto 29, 2006

Balanço da Feirinha Gastronómica 2006!!


A "Feirinha Gastronómica", versão 2006, foi muito positiva! Embora a concorrência neste fim de semana fosse forte (com outras festas em Alvito, Vidigueira, Pias, etc), esta festa trouxe mais uma vez muita gente a Vila Alva e o ambiente criado foi bastante agradável. Sábado como já é costume, foi o dia mais forte mas na sexta feira e no domingo o recinto também estava bem composto!


A grande inovação deste ano foi a existência de uma festa privada com DJ's, com um ambiente muito porreiro, que estava aberta ao público das 2h até às 6h da manhã nos três dias e que permitiu que a malta mais jovem (e não só) ficasse até às 6-7h da manhã a curtir o som.
Um acontecimento também inédito em Vila Alva foi o salto de paraquedistas que teve lugar no "Estádio das Navalhadas" e que provocou uma enchente de pessoas nunca antes vista em qualquer jogo do Vila Alva...


Os acontecimentos desportivos também foram positivos, embora as horas a que se realizaram foram desfavoráveis para estas actividades pois jogar futebol e/ou andar de bicicleta depois de uma noitada de feirinha não condiz lá muito bem!! Mesmo assim o 1º Passeio Alva Bike teve a participação de aproximadamente 50 cicloturistas e conseguiram-se arranjar 14 ou 15 jogadores para a partida de futebol.
A exposição de fotografia presente no edifício da Junta de Freguesia também estava muito interessante e permitiu às pessoas ( principalmente às mais idosas) recordar como a nossa terra foi noutros tempos.


A largada não foi muito interessante (ninguém levou porrada... lol) no entanto é de referir, como se pode ver nas imagens seguintes, que o boi resolveu jogar "ping pong"com as esferas de metal existentes no local da largada (arrancou quatro) e que evitam ali o estacionamento de carros. São muito meiguinhos estes animais...





















Esperamos com as imagens aqui mostradas recordar aos presentes os bons momentos passados e fazer inveja aos que por qualquer razão estiveram ausentes! Para o ano há mais... assim o esperamos!!

Cumprimentos
Spnn

Ass. Zé da Feirinha

2 Comments:

At 22:09, Anonymous Anónimo said...

Uma radio on line em vila alva JÁ

 
At 11:40, Anonymous Anónimo said...

as fotos em exposição são muito interessantes.Porque não elaborar um livro com este material recolhido?Será concerteza um documento interessante do ponto de vista histórico, anroplógico,etc.

 

Enviar um comentário

<< Home