Vila Alva a aldeia branca!

Vila Alva é uma aldeia alentejana de grande beleza do concelho de Cuba com cerca de 500 habitantes! Neste blog temos a intenção de divulgar a nossa terra e informar sobre tudo o que lá se passa ou vai acontecer!!

sexta-feira, outubro 21, 2005

A Barbearia do "Sopas" !!

Mestre sopas em acção!!


Hoje resolvi falar sobre algo que , se calhar poucos dão importância, mas que na minha opinião tem muito a ver com Vila Alva! Quem em Vila Alva e arredores não conhece a barbearia do "Sopas"??! Ah pois é ... todos ou quase todos conhecem!!
A barbearia situa-se na Praça 5 de Outubro e o verdadeiro nome do barbeiro é António Joaquim Jerónimo, no entanto em Vila Alva todas as pessoas o conhecem e tratam por "Sopas", apelido que o próprio humildemente aceita sem problemas!
Para ir lá cortar o cabelo ou fazer a barba é preciso escolher bem a hora, se não tem que se esperar um bom bocado à espera de vez...! Esta barbearia é muito conhecida na região pois vem pessoal de Alvito, Cuba, Vidigueira, etc... de propósito à aldeia só para cortar o cabelo à do "Sopas"! O grande motivo desta peregrinação a Vila Alva deve-se principalmente ao facto de se pagar apenas 1.5 euros (sim leu bem, apenas um euro e meio) por um corte de cabelo! Eu não conheço outra barbearia mais barata e duvido que exista. Para além do preço as pessoas vão lá porque são bem tratadas , o mestre "Sopas" até corta bem a gadelha à malta e também porque ali se sabem as ultimas novidades da terra!
A meu ver a barbearia também acaba por ser o "Posto de turismo de Vila Alva" já que é ali que turistas, comerciantes e outras pessoas que andam por aquelas bandas, param e pedem informações.
Outro pormenor magnifico daquele estabelecimento é o vasto material de leitura que é posto à disposição do cliente! Para além do jornal diário pode-se lá encontrar revistas cor-de-rosa e jornais regionais dos últimos meses, e nalguns casos, anos!!! Para mim que não leio este material regularmente é excelente já que num bocadinho fico a saber todas as novidades ( ou não) dos últimos tempos!

P.S - nos próximos tempos vamos tentar fazer mais comentários como este sobre outras colectividades e mitícos estabelecimentos de Vila Alva a fim de os dar a conhecer melhor!

Cumprimentos vilalvenses!! Ass Zé

3 Comments:

At 08:55, Anonymous Anónimo said...

lálo, tás muito lá, meu Eça de Queirós de trazer por casa!!!

 
At 15:31, Anonymous Anónimo said...

Vai lá tirar fotos ao Sopas em plena actividade!!!!!

 
At 12:22, Anonymous Anónimo said...

Sera q n dava pra ir la tirar fotos ao Sopas???:) ou pelo menos ao aspecto da barbearia??
Rapazes, vão lá!

 

Enviar um comentário

<< Home