Vila Alva a aldeia branca!

Vila Alva é uma aldeia alentejana de grande beleza do concelho de Cuba com cerca de 500 habitantes! Neste blog temos a intenção de divulgar a nossa terra e informar sobre tudo o que lá se passa ou vai acontecer!!

terça-feira, agosto 29, 2006

Balanço da Feirinha Gastronómica 2006!!


A "Feirinha Gastronómica", versão 2006, foi muito positiva! Embora a concorrência neste fim de semana fosse forte (com outras festas em Alvito, Vidigueira, Pias, etc), esta festa trouxe mais uma vez muita gente a Vila Alva e o ambiente criado foi bastante agradável. Sábado como já é costume, foi o dia mais forte mas na sexta feira e no domingo o recinto também estava bem composto!


A grande inovação deste ano foi a existência de uma festa privada com DJ's, com um ambiente muito porreiro, que estava aberta ao público das 2h até às 6h da manhã nos três dias e que permitiu que a malta mais jovem (e não só) ficasse até às 6-7h da manhã a curtir o som.
Um acontecimento também inédito em Vila Alva foi o salto de paraquedistas que teve lugar no "Estádio das Navalhadas" e que provocou uma enchente de pessoas nunca antes vista em qualquer jogo do Vila Alva...


Os acontecimentos desportivos também foram positivos, embora as horas a que se realizaram foram desfavoráveis para estas actividades pois jogar futebol e/ou andar de bicicleta depois de uma noitada de feirinha não condiz lá muito bem!! Mesmo assim o 1º Passeio Alva Bike teve a participação de aproximadamente 50 cicloturistas e conseguiram-se arranjar 14 ou 15 jogadores para a partida de futebol.
A exposição de fotografia presente no edifício da Junta de Freguesia também estava muito interessante e permitiu às pessoas ( principalmente às mais idosas) recordar como a nossa terra foi noutros tempos.


A largada não foi muito interessante (ninguém levou porrada... lol) no entanto é de referir, como se pode ver nas imagens seguintes, que o boi resolveu jogar "ping pong"com as esferas de metal existentes no local da largada (arrancou quatro) e que evitam ali o estacionamento de carros. São muito meiguinhos estes animais...





















Esperamos com as imagens aqui mostradas recordar aos presentes os bons momentos passados e fazer inveja aos que por qualquer razão estiveram ausentes! Para o ano há mais... assim o esperamos!!

Cumprimentos
Spnn

Ass. Zé da Feirinha

sexta-feira, agosto 11, 2006

Imagens de edições anteriores da Feirinha!!

A Feirinha é o evento do ano em Vila Alva e acontece mesmo no centro da aldeia onde são montadas as barraquinhas. Nesta festa pode-se conviver, comer uns bons petiscos e reencontar pessoas que já não se veêm há muito tempo pois muitos "emigrantes" vilalvenses escolhem esta data para voltar à terra mãe. O ambiente que se cria é muito agradável e passam-se uns bons momentos ao longo de toda a festa.
De seguida podem ser vistas algumas imagens de anteriores edições de feirinhas que dão uma pequena mostra do que acontece na nossa terra por estes dias mas o melhor as imagens não conseguem captar... apareçam e vejam como é que vão ver que para o ano vão voltar!!!

Zona do "Balho" onde a malta dá um pézinho de dança.


Foto da largada já a altas horas da madrugada.


Prémios para o concurso de gastronomia.


Cante alentejano sempre presente nesta festa.



Vista geral do espaço da feirinha.


Cumprimentos e boas férias!
Spnn